Gestão Comercial (GECOM)

Detalhes do curso

  • Nome do Curso: Gestão Comercial (GECOM)
  • Reconhecimento: processo nº 053752/2015-50
  • Tipo de Curso: Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu (MBA)
  • Carga Horária: 360 horas-aula
  • Duração 18 meses

Apresentação

Uma das áreas mais demandadas de qualquer organização, de qualquer segmento, hoje, é a área comercial. Isso porque se relaciona diretamente com todos os stakeholders do business, tendo que se preocupar com as entregas – através de serviços/produtos – quanto com os investidores – através dos resultados.

Aqueles que exercem cargos comerciais têm muitas responsabilidades dentro da empresa, independentemente do porte ou setor de atuação.

Profissionais capacitados para atuar nesse campo são muito bem valorizados no mercado de trabalho e desempenham atividades essenciais para que o negócio se desenvolva de modo seguro e se mantenha sustentável no mercado.

OBJETIVOS

O curso, que já está na sua terceira turma, tem como principais objetivos fornecer aos alunos:

  • Competências interpessoais para um cenário global de negócios: Frágil, Ansioso, Não-linear e Incompreensível (BANI);
  • Conhecimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações, bem como as habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas;
  • Visão nas boas práticas de vendas considerando a realidade comercial das organizações que vivem em um contexto globalizado.

Público-Alvo

O curso é dirigido a profissionais com nível superior e experiência nas diversas áreas de conhecimento, incluindo humanas, exatas e tecnológica.

Programa

  • Inteligência de Negócios, ERP, CRM e SRM
  • Governança Corporativa
  • Informação e Processo Decisório com Customer Experience Management e Social Commerce
  • Planejamento Estratégico Empresarial
  • Negociação Comercial e Administração de Conflitos
  • Direito Comercial com Ênfase nas Relações de Consumo
  • Ferramentas de Gestão Comercial para uma boa Administração de Vendas
  • Matemática Financeira e Formação de Preços
  • Marketing de Vendas com BIG DATA
  • Logística e Gestão de Suprimentos com E-Commerce
  • Human Capital Management voltada para Equipes de Alto Desempenho
  • Plano de Negócios
  • Metodologia de Pesquisa e Projeto Final

Investimento

Parcelado em até 18 vezes ou à vista com 10% de desconto (não cumulativo).

Para mais informações sobre o Investimento, por favor entrar em contato com a nossa secretaria.

Informações Adicionais

O certificado de Especialista será emitido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro para todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas aulas e aprovação em todas as disciplinas e monografia com nota igual ou superior a 7,0 (sete).

Para matrícula e posterior emissão do Certificado de Conclusão (em caso de aprovação, ao final do curso) são necessários:
– Cópia frente e verso do diploma de curso superior (3º grau) expedido por instituição reconhecida pelo MEC; 
– Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
– Cópia da carteira de identidade – Registro Civil (RG) ou Profissional (ou passaporte, para estrangeiros), não serve a CNH;;
– Cópia C.P.F.; 
– Cópia do Título de Eleitor;
– Cópia do Certificado de Reservista (para homens); 
– Cópia de Comprovante de residência; 
– Curriculum vitae (atualizado); 

Local das aulas: 
Presencial: Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Modo Remoto: 100% on-line e ao vivo por web conferência.
Horário: 19:00 às 22:00h às 2ª e 3ª ou  4ª e 5ª feiras.

OBS.: As turmas terão início somente à medida que o número de inscrições garantam a realização do curso com suficiência de alunos.